domingo, 17 de abril de 2011

Inspiração!!

Sei lá o que escrever.
Até to meio chateado.
Essa tal de inspiração às vezes complica a gente.
Ser criativo não é fácil. E quem diz que eu sou?
Sou sim e não sou.
Haaaaaá que saco!!!
O sim e o não de novo!!!
Eles sempre me incomodam, porque no fim das contas tudo é “sim e não”, tá !!Mas e daí!! Então se nem sim nem não então o que? Aí vem a resposta: Não sei. Daí vem o não de novo...

Inspiração!!!!!!!
Inspiração!!!!!!!
Hoje to com problema com essa palavra.
Mas eu desconfio do porquê que não to inspirado. Recebi algumas sugestões dizendo que o blog tava meio “pesado”. Até a minha mãe disse isso.
To nem aí, mas mesmo sem querer que isso influencie, acaba dando uma trancada.

Inspiração
Expiração
Respiração
Inspira
Ex-pira
Ins-pira
Ex-pira
Pira
Piração



Então falo sobre a inspiração.
Essa palavra tem duplo significado, o de “trazer novas idéias” e o de “encher os pulmões de ar”, porque no final das contas é a mesma coisa!

Explico-me:
Estou lendo o livro “Anjos” (Marina A. Grzich), e lá pelas tantas ela conta que fala com um Anjo – “Foi nesse estado meio hipnagógico, meio dormindo, meio acordada, que aconteceu a primeira aparição do Anjo” – e esse Anjo diz “-Para conhecer os Anjos, primeiro precisamos saber quem somos nós mesmos.” e ele, o Anjo, dá várias dicas técnicas para o auto-conhecimento e uma delas é a da respiração lenta, diz o Anjo:
“A única maneira de descobrir quem é você é prestar muita atenção.” – que anjo gênio; e continua “vá espreitar suas emoções, prestando atenção à respiração, ao ar que entra e sai. A respiração é o elo mágico que une o corpo, a mente e o espírito. Procure depois espreitar também seu nível de energia, sua vitalidade...” e o Anjo continua falando lá. Que anjo “gente” boa esse né? Dá até umas dicas.
Tá e daí? Haaaaaaá (teto).


Inspiração é o ato de absorver as coisa (físicas e metafísicas) que estão no “ar”.


(Momento psicótico: Acho que foi o Anjo que me trouxe a inspiração? E o poema? Agora me sinto beeeeeem tranqüilo...)

4 comentários:

  1. RESPIRA E NÃO PIRA! o bLOG TÁ ÓTIMO , ADOREI E SE TÁ FALTANDO INSPIRAÇÃO, TALVEZ ESTEJA FALTANDO PRESTAR ATENÇAÕ NAS SUAS EMOÇOES....cRIATIVIDADE VC TEM DE SOBRA, SÓ PRECISA SER LIDO E ELOGIADO.aFINAL QUEM ESCREVE PRECISA SER LIDO,MAS TENHA PACIENCIA, SEU BLOG É UM ANJO BEBE,ALIMENTE-O E ELE CRESÇE E APAREÇE...BJÃO

    ResponderExcluir
  2. Existem inspiraçõeS. Mensangem subliminar que só um mago pode captar ;)

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!!!

    É sempre bom ter amigos!!!

    ResponderExcluir