sexta-feira, 13 de maio de 2011

O SILÊNCIO!

O silêncio.

-Cultivar o silêncio!!! – diz o mestre.
-Só com o silêncio conseguimos ouvir o que realmente está sendo dito.
Pois na verdade não existe silêncio! Sempre existe a voz, o Verbo! Ele sempre está falando e ensinando, orientando, avisando e na maioria das vezes rindo.
- Como assim “ele”? - interroga o menino.
- O Verbo!!! Aquele da bíblia: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)”.
O Verbo é a ordem de todas as coisas, ele fala e acontece. É simples!! E só acontece se Ele fala!! Ou seja, o Verbo vem antes de tudo e todos, é a lei maior, por isso nossa melhor saída é tentar ouvi-lo.
A natureza é o próprio verbo em ação! É só observar e ouvir através dela. O homem é tão idiota que se distanciou tanto do silêncio que se esqueceu como se deve ouvir, mas sua burrice ainda permite ouvir através da natureza. Lamentavelmente ainda existe os que não ouvem e não vêem, aí fica beeem difícil.
-Escute!! Escute!! Escute!!! – então uma rufada de vento assalta o moleque, pegando-o desprevenido enquanto ele admirava, hipnotizado, as palavras do mestre barbudo. O menino chega a cambalear, tamanho sacolejo toma do vento.
-Ouviu? Ouviu? – Pergunta o mestre, curioso como uma criança.
-Hããããã?!? – Se recompõe o menino do tremendo susto.
-HahaHahaH!!! HeheHeheHe!!! HihiHihi... – E o mestre se regozija de tanta alegria. Coloca a mão sobre o ombro do menino.
-Você já aprendeu, é só recordar!! – conclui o mestre beeem feliz.
Indicando a direção, continuam caminhando em silêncio...

2 comentários: