quarta-feira, 8 de junho de 2011

Energia Dura: Elemento Terra



Então surge a MATÉRIA, a última energia a surgir na criação do universo.
Após a gênese do universo, do big-bang, a matéria foi a energia que “sobrou” da explosão e ganhou forma física. Vale ressaltar que no universo existem 90% de anti-matéria e energia escura e 10% de matéria, energia dura. Como vivemos rodeados de matéria, temos a sensação de que é somente isso que existe, mas é uma triste ilusão; pois essa proporção também se mantém a nossa volta e somos praticamente cegos (inconscientes) para 90% das coisas que nos rodeiam (externa e internamente).
Esse presente divino, 10% de energia dura, é o recurso que sustenta toda a existência no planeta. A base de tudo. Mas grande parte da matéria o homem tornou perigosa! Pois dela, o julgamento primitivo não escapou, pois ainda não compreendemos a verdadeira importância nem a essência ou o propósito da matéria e nos limitamos em julgar sem critério e “somente tiramos proveito” dela.
Bonita ou feia? Certa ou errada? Dura ou mole? Boa ou má?...
A razão, a beleza e o dinheiro ganham muita importância na matéria e aí está seu poder e perigo.

De onde vem a matéria?
Ela é a concretização - visível e maleável – da consciência.
A consciência “vem”, de muito longe, e vira matéria.
Como se uma implosão de energia se aglomerasse através das atrações entre as partes semelhantes (gravitação) e se condensasse até virar matéria.
Ali é que acontece tudo. Na concretização da consciência. Na matéria!

Energia Dura! Que se pega firme com as mãos e não escorre pelos dedos. Nela os 5 sentidos humanos se deleitam e dão vida a ela; dura, pesada, absoluta, inflexível, implacável e impecável. Ela é o que é e “ponto final”. Não existe “dúvida” na matéria, pois é conhecida e facilmente reconhecida através da razão (ciência), da beleza e do juízo de valor. É uma energia que "seduz"!

A Energia Telúrica (tellus = terra em latim) é a energia que transita dentro do planeta terra, responsável pelo movimento das camadas desde o núcleo, magma, placas tectônicas até a superfície da crosta terrestre. É nela que, por exemplo, as arvores e plantas se apóiam e se alimentam, apoiando suas raízes e extraindo a sua energia vital, ganhando firmeza e sustentação. É dela que surge a força gravitacional do planeta. Tanta matéria em movimento, comprimidas a pressões exercidas por todo peso do planeta, concentrada no núcleodo planeta, quente e denso, gera lei universal da gravidade, lei da atração entre os corpos, na aceleração de 9,8m/s2 responsável por dar forma física a toda a matéria que está sobre a Terra. Energia Dura!

E por que ela é perigosa?
Ela em si não oferece perigo algum, porém depois de concretizada, ela pode ser utilizada de infinitas maneiras. Na natureza ela sempre esteve em perfeita harmonia, mas o homem “ainda primitivo” trouxe outra conotação e distorceu sua utilidade, tornando-a maléfica e desequilibradora, deixando-se seduzir pelas suas qualidades. Quando bem utilizada para subsistência, alimentação, moradia, locomoção (etc) não acontece desequilíbrio. Porém, por sua facilidade de manuseio, o homem conseguiu evoluir bastante com as plantações, industrialização, tecnologia, comércio, comunicação, deslocamento intercontinental, cidades (etc), mas perdeu a medida a ponto de comprometer a estabilidade do planeta.  A consciência humana coletiva do planeta está doente e cega para os outros valores. A “holoconsciência” humana ainda encontra-se muito primitiva. Na verdade já esteve mais evoluída em outras épocas e voltou a “emburrecer”. Principalmente o lado ocidental do planeta com seus valores hostis. A maior prova dessa estupidez humana foi o uso indevido do conhecimento natural, descoberto por Albert Einstein que formulou E=m.c2 e foi deturpado para a fabricação de bombas atômicas.
O que são as guerras se não uma disputa pela TERRA? Qual é a explicação para preferirmos destruir em vez de cooperar saudavelmente? Que tamanho narcisismo infantil destruidor é esse?

A grande massa humanóide ainda não compreendeu que o “manuseio” dos sentimentos e da consciência são muito mais “valorosos” e úteis do que o simples manuseio material. Esse conhecimento da natureza já existe ha tanto tempo mas ainda penamos para percebê-lo e aplicá-lo.

Hierarquicamente falando a consciência está acima dos sentimentos que está acima da matéria e é necessário um urgente reequilíbrio nessa interação.

Portanto, a melhor conduta é “fazer matéria” de maneira saudável e madura, utilizando a vontade e a força livremente através da consciência evoluída que a natureza ensina há todos nós, reciclando e reconstruindo o micro e macrocosmo em que vivemos.
É o ato de “fazer” que liga a razão, o pensamento até à Energia Dura. Fazer, através da vontade, transforma pensamento em matéria. Para isso é necessário consciência!
Reciclar a Energia Dura, de maneira saudável e produtiva para todos, gerando um movimento evolutivo e interativo dessa energia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário