sábado, 30 de abril de 2011

Aquário: uma visão holística da Água


Água;
Límpida e cristalina;
Incolor e pura;
Insípida e inodora;
Gostosa e cheirosa;
Do céu e da terra;
Chuvas e rios;
Sangue e amor;
Lagos e mares;
Suor e lágrima;
Oceanos úmidos;
Vida.

 Água! Líquido sagrado!
-Por quê?
-Porque é dela que se forma a vida. – afirma o mestre.
-Pera aí! Mas não era do fogo?
-Sim! Do fogo vem a força, o poder, a energia. Da água vem a forma da vida.
-A forma física?
-Não!! – responde o mestre, como se explicasse para uma criança- A forma física vem da terra, mas isso é uma ooooutra história.
-Qual é a forma da vida?
-Início, meio e fim. Nascer, viver e morrer. Isso é vida. O início vem de outra vida semelhante. No meio, às trocas e negociações. Algumas vezes geram-se outras vidas, pois somente da vida é que nasce vida. E depois o fim. - explica o mestre.
- Tá!! E daí!! E a água? – fala o gurí, dando de ombros.
-A água está presente sempre e é através dela que tudo isso acontece. Explico: - então o mestre fica de pé, arregaça as mangas e faz uma pose de professor. Sério, começa uma explanação, gesticulando e por vezes entrelaçando as mãos.

A água é uma das coisas mais simples e mais complexas que existe no planeta e é desse paradoxo que surge toda a sua magia.
É uma das únicas moléculas que se encontra na natureza nas 3 formas físicas: Sólida líquida e gasosa. Ela é dura, mole e volátil. Sobe e desce. Tem trânsito livre.
2/3 da superfície do planeta é tomado pela água assim como 2/3 do corpo humano também é pura água.
A água é que “carrega” o fogo – o mestre parece carregar algo no colo, como se carregasse uma criança -  Ela cuida do fogo!!
Como ele(o fogo) só sabe queimar, ela controla a sua intensidade permitindo que ele esquente mais ou menos, conforme a necessidade. Como o Fogo é meio burro, impulsivo e explosivo... – e o mestre continua divagando do equilíbrio que a água soma ao fogo.
-A Água, quando encontra um obstáculo, ela pensa da seguinte forma: “Obstáculo?! O que é isso? Bem!? Vamos contorná-lo!! – sai escorrendo, feliz bela e faceira; sem raiva nenhuma do obstáculo, que a fez pensar por alguns instantes, até acumular energia suficiente para contornar o problema, e sem se sentir ofendida. Eis a água!" – o mestre continua.
Ela é suave e gentil mas pode se tornar dura e exigente.
Ela limpa e equilibra todas as energias,pois ela ajuda a coordenar o chakra do centro do corpo, o 4º chakara (dos 7 chakras).
No chakra cardíaco, ela coordena a ligação de todo o transito emocional que vem do corpo pra mente ou da mente pro corpo. A ligação que une o duro com o sutil, matéria&anti-matéria, física&metafísica, corpo e mente...
A água das células, a água do sangue, a água dos rios e mais toda a água...
E o mais intrigante: A consciência que cria a água, tem o poder de modificar e transformar a própria água, pergunta lá pro japonês! Imagine você pensar e modificar toda água do próprio corpo. A "inteligência" da água é que cria "tudo" do coração!


Aprenda e utilize toda a sabedoria da água! - conclui o mestre.
 Então começa uma chuva e o mestre desce do banco da praça onde estava exibindo-se de pé tomando banho de chuva e levantando as mãos. O menino, então, acompanha seus passos...

.
Esperança
Amor





Fotos microscópicas da água, sob influência de pensene (pensamento+sentimento+energia)!
Tiradas pelo Japonês Masaru Emoto que fez experimentos científicos sobre a influência dos pensamentos sobre a água.

2 comentários:

  1. Mago, belíssimo esclarecimento sobre esse tão nobre elemento da natureza humana. Se é possível se falar em elementos que se sobressaem em cada equação tempo-espaço, a minha vã percepção relata que é água a "bola da vez".

    Esclareça aí o que é a PENSENE para todos. Aliás, daria um bom post. E siga adiante, dialogando com esse mestre interior que tantas riquezas traz à nós por teu intermédio.

    ResponderExcluir
  2. Graaaaande Heermeessss!!!!
    Essas palavras do amigo me vem como uma brisa...
    Ótima sugestão quanto ao PENSENE, pois esse neologismo ainda é um "bebê" e precisamos maturá-lo.

    Abraço velho amigo!!

    ResponderExcluir