sexta-feira, 22 de abril de 2011

Energia Ígnea (2a parte)

Fênix

O fogo ascende;
O fogo sobe;
O fogo é quente e seco;
O fogo esquenta e seca;
O fogo cria a luz;
O fogo ilumina;
O fogo queima;
O fogo apaga;
O fogo acende.

No big-bang surgiu a primeira faísca divina.
Tão poderosa e pura, que desencadeou uma reação em cadeia de sucessivas explosões espalhando-se e criando o espaço e o tempo.
As explosões criaram o Universo, as galáxias, as estrelas e tudo mais.
Numa dessas explosões surgiu a Via Láctea, que explodiu novamente e deu origem ao Sol e, também, à todo o sistema solar, e conseqüentemente a nossa linda e mágica morada Mãe Terra, Gáia, “o Planeta Terra”. Desse calor, a Mãe Terra conservou seu núcleo quente e lentamente foi resfriando suas camadas superficiais, dando origem a vulcões, mares, montanhas e toda a atmosfera terrestre. A Mãe terra estava viva e foi dando vida as suas criações e criaturas.
Então surgiu o homem.
Cada homem carrega uma faísca daquele primeiro fogo, e isso é que lhe dá vida.
O homem só nasce devido a reciclagem do fogo primeiro, que nunca para de se espalhar.

Portanto, em essência, o homem nasce do fogo.

O fogo do homem é controlado, para durar certo tempo, como uma vela que um dia se apaga. Sabendo controlar esse fogo é que determinamos nosso tempo de vida.
A maneira que utilizamos nosso fogo determina tudo na nossa vida. Força, poder e energias canalizadas desse fogo, motivam todos e quaisquers movimentos ou desejos nossos: comer (combustível), respirar (comburente), trabalhar (movimento da máquina), sexo e amor (a reciclagem do primeiro fogo).

O fogo é uma das poucas coisas da natureza que “sobe”, podendo ir até o divino. Ele naturalmente vence a gravidade, pois veio antes dela; deu origem a ela. Nessa hierarquia da natureza, o fogo escapa das leis da gravidade, pois suas leis são superiores a ela, assim como as leis da natureza são superiores as leis humanas.

O FOGO DANADO!!!! Quais são afinal as tuas leis? Te pergunto com todo o meu coração e todo o MEU FOGO DE QUERER SABER!!!

Fogo que enlouquece meus pacientes. Fogo que ilumina meu saber.
Sei que és o mesmo fogo, mas como controlá-lo para não se queimar e, sim se iluminar?

Fogo que cria e destrói. Inicia relacionamentos e nisso gera prazer, e por fim separa e gera dor.

Bem!! Se é essa sua natureza então me rendo a sua sabedoria, suportando e me equilibrando sob suas leis.

Assim como a Fênix que morre e renasce do próprio fogo. Sua dor é tanta que serve como motivo para renascer. Pois a primeira lei é viver...

Ps.: Dos 6 pacientes em surto, 4 já atingiram o estado fênix. Foram ao inferno e agora estão retornando a luz, recuperado aos poucos a sua lucidez!! FOGO CONTRA FOGO!!! 

Meditação: A Páscoa (renascimento de Jesus Cristo) & Fênix!!
O significado do "ovo de páscoa" e o "ovo da fênix".

5 comentários:

  1. A sabedoria que almejo diariamente é o equilíbrio desse fogo... principalmente porque, depois que tu sabes da existência dele, não há como não notar sua capacidade criativa/destrutiva... daí, então, o único jeito de não se aniquilar é aprendendo a lidar com ele...

    Lindo seu blog, Victor!
    E linda postagem, direta e sutil; sensível e real.

    Estou seguindo ;)
    Bjão!
    Grazy

    ResponderExcluir
  2. A Grazy precisa ser chamada para o projeto Mago!
    E o fogo é assunto de quem aprendeu a devida distância, o tempo exato do toque do fogo na pele, a transcendência de queimar sem sentir e a força de queimar os outros por puríssima bondade, encaminhando para a dor necessária e controlada, reduto único das diárias salvações.

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por isso!! Na minha vida, surtei duas vezes... é o inferno mesmo... depois hoje fiz um trabalho com ayahuasca e vi muito fogo, me senti uma fenix... obrigada por compartilhar essa mensagem... agora entendo a força que tenho!

    ResponderExcluir